top of page
1_edited.jpg

Psicoterapia

Abordagem Psicanalítica

A psicoterapia de abordagem psicanalítica é um processo terapêutico que busca compreender e elaborar aspectos inconscientes que influenciam nossos pensamentos, emoções e comportamentos.

 

Fundamentada na Psicanálise, essa abordagem investiga conteúdos psíquicos que não acessamos diretamente, trazendo à consciência elementos ocultos que impactam nossa vida.

Por meio da livre associação, da interpretação dos sonhos e sintomas e da análise de experiências passadas, conectamos vivências atuais a eventos marcantes, muitas vezes originados na infância. Esse processo favorece uma nova elaboração dos conflitos internos e promove maior autonomia emocional.

 

O objetivo da terapia não se limita ao alívio do sofrimento psíquico, mas sim ao fortalecimento da identidade, ao desenvolvimento da capacidade de enfrentar desafios e à construção de um bem-estar duradouro.

Conforme o paciente avança no processo terapêutico, ele pode se reorganizar emocionalmente e vivenciar suas potencialidades de maneira mais plena, adquirindo recursos para lidar com suas questões de forma mais consciente e equilibrada.

Minha Abordgem

Sessões

Os atendimentos são realizados de forma online, garantindo comodidade e total sigilo e respeito aos princípios éticos.

Os encontros ocorrem semanalmente, no mesmo dia e horário previamente agendados, com duração média de 50 minutos.

Durante os encontros, ofereço um espaço seguro e acolhedor, onde sua história, sentimentos e vivências podem ser explorados com respeito e empatia. 

Público

  • Adultos

  • Idosos

  • Adolescentes

  • Brasileiros no exterior

Para quem é indicado?

O processo analítico é indicado para quem deseja se compreender com mais profundidade, entrar em contato com a própria história sob novos ângulos e construir sentidos mais autênticos para sua vida. Seja em momentos de sofrimento psíquico ou simplesmente quando surge o desejo de escutar a si com mais verdade, a terapia oferece um espaço de acolhimento, reflexão e cuidado, mas também exige comprometimento e dedicação da dupla analista e paciente.

2efa84fba0801f8aef8835c6a1516b3f.jpg
001.png

© 2025 por Vivian Fróes

bottom of page